ASSESSORIA EM LICITAÇÕES PÚBLICAS

O primeiro passo antes de entrar para o mundo das licitações é efetuar o credenciamento da empresa nos portais de habilitação de pessoa física ou jurídica dos entes da federação. Em seguida, deve-se efetuar o cadastro nos principais portais de compras do governo, seja ele municipal, estadual ou federal. Agora sua empresa está apta a participar das licitações públicas e fornecer seus serviços e materiais aos diversos órgãos públicos do Brasil. Nossa empresa fornece a assessoria técnica visando obter todos os cadastros necessários para que seu negócio tenha acesso às licitações disponíveis nos diversos órgãos da administração pública bem como na participação em todos os certames de interesse de nosso cliente. Para isso filtramos e enviamos as oportunidades de negócios com o setor público de acordo com o perfil de cada empresa bastando ao cliente apenas nos enviar seu valor mínimo para cada serviço/material de interesse. A partir daí, fica a cargo da Magna Licitações o restante de todo o processo burocrático para homologação do certame otimizando o tempo do empresário que atualmente é muito valioso. Confira as principais vantagens de se contratar uma consultoria em licitações e aproveite para conhecer nossos principais serviços.

Caso prefira, abaixo segue um áudio onde explicamos melhor como trabalhamos:

 

 

audio explicando a consultoria.mp3Magna
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PRINCIPAIS SERVIÇOS

Avisos de Licitações

Envio das licitações com as oportunidades de negócios de sua área de atuação, filtrados conforme melhor lhe interessar.

Credenciamento da empresa

Cadastro do cliente nos principais portais de compras do Governo para acesso às Licitações e Compras Direta

Montagem de Pasta

Organização e remessa, aos órgãos públicos, dos documentos necessários à habilitação de nosso cliente junto aos diversos certames licitatórios.

Participação na Licitação

Atuação como representante da empresa quando da realização da sessão pública de disputa, seja presencialmente ou pela internet. 

Gerenciamento de documentos

Controle da documentação "básica" necessária à participação da licitação, com avisos prévios sobre os vencimentos de cada documento.

Equilíbrio econômico - financeiro

Solicitação de atualização de valores defasados por conta da inflação, de modo a adequar os pagamentos à expectativa de lucro estimada quando da formulação da proposta inicial. 

Impugnação de Editais

Estudo de edital em busca de irregularidades que possam restringir seu caráter competitivo e adoção de medidas legais cabíveis.

Recursos e defesas

Elaboração de petição apontando as falhas na documentação dos demais licitantes, bem como defesa dos interesses do cliente caso seja atacado pelos concorrentes por alegação de inadequação dos documentos.

ÓRGÃOS ONDE ATUAMOS

  • Governo Federal

  • Ministério da Defesa

  • Correios

  • Policia Federal

  • INSS

  • Receita Federal 

  • Banco do Brasil

  • Caixa Economica Federal

  • Petrobrás

  • Entre outros...

  • Secretarias de Segurança Publica

  • Secretarias de Saúde

  • Corpos de Bombeiros

  • Governos Estaduais 

  • Cias Estaduais de Água e Esgoto

  • Autarquias Estaduais

  • Entre outros ...

  • 5.565 Prefeituras Municipais

  • Guardas Municipais

  • Serviços Municipais de Água e

       Esgoto

  • Serviços de Saúde

  • Serviços Sociais 

  • Autarquias Municipais

  • Entre outros...

 

VANTAGENS DA CONSULTORIA

Ganho de tempo
Economize tempo deixando as licitações a cargo de uma empresa especializada. No mundo dos negócios públicos os procedimentos administrativos necessários à homologação do certame nem sempre são rápidos. Há casos em que uma Licitação demora algo em torno de 3 meses desde sua abertura até sua conclusão. Agora imagine você empresário, cheio de coisa pra resolver, cliente pra atender, funcionário pra cobrar e ter que acompanhar uma Licitação durante esse tempo todo? Não dá né?! Nossa equipe está de prontidão 24h por dia para tirar suas dúvidas  e representar sua empresa nos processos licitatórios de seu interesse
Redução equipe interna 

 

Redução de custos com funcionários para compor um setor de licitações próprio bem como economia de recursos com espaços para escritórios, equipamentos, etc, possibilitando assim, investimentos em outras áreas estratégicas do negócio. Sua empresa contará com uma equipe de profissionais altamente competentes e com experiência de mais de 11 anos atuando no mercado das licitações públicas, prontos para prestar-lhe toda informação que necessitar e retirar eventuais dúvidas em relação aos atos administrativos que ocorrem durante os procedimentos da licitação. 

 

Serviços de especialistas 

 

Economia de tempo e recursos em treinar um profissional que levaria anos para obter todo o conhecimento que os processos de licitação demandam tendo em vista sua complexidade, e ainda contaria com o risco do funcionário deixar a empresa a qualquer momento sem aviso prévio. Contratando nossa assessoria, sua empresa tem acesso imediato e contínuo a consultores e especialistas em negócios públicos. 

 

Redução de custos 

 

Sua empresa elimina custos na busca de oportunidades, treinamento e qualificação dos funcionários, logística para obter e enviar documentos e contratação de assessorias jurídicas para impugnações, recursos administrativos e medidas judiciais protetivas, com horas técnicas muito acima dos valores de nossa empresa. Afinal temos nossos próprios advogados para lhe defender em suas vendas públicas. E o melhor de tudo é que não tem vínculo trabalhista algum.

PERGUNTAS FREQUENTES

O que caberá à minha empresa fazer caso contrate a consultoria da Magna?


Ao cliente caberá apenas indicar a licitação que deseja participar, cotar os valores mínimos que a Magna poderá negociar com o Governo e entregar os produtos/ serviços caso seja vencedor da licitação. Todo o restante do processo como cadastro inicial das propostas, participação na data de abertura, negociação, montagem de documentos, defesas jurídicas, gestão do contrato por exemplo, caberá à equipe da Magna Licitações.




Vocês controlam minha documentação para mantê-la sempre em dia?


Sim! Fazemos um constante monitoramento da documentação da empresa e havendo necessidade providenciamos sua atualização ( se for possível ) ou solicitamos ao cliente que providencie uma nova.




Terei apoio Jurídico em minhas participações?


Com certeza! A magna Licitações possui advogados experientes na área do Direito Administrativo que estão à disposição para retirada de dúvidas ou para defender sua empresa durante um processo licitatório.




Quanto custa o serviço de consultoria para minha empresa?


A Magna Licitações trabalha com diferentes planos de serviços de acordo com sua necessidade. Todos eles possui uma mensalidade fixa e uma comissão caso logremos êxito na licitação que participamos, que é paga somente no momento que nosso cliente recebe do órgão público. Por este motivo envidamos esforços junto ao órgão público para que nosso cliente receba o pagamento o mais rápido possível, desta forma todos saímos ganhando. Para solicitar uma proposta comercial pra sua empresa basta nos encaminhar um e-mail para info@magnalicitacoes.com com uma breve descrição de suas atividades empresariais bem como região que pretende atuar e aguardar o contato de nossa equipe.




Existe fidelidade nos serviços de vocês?


Não trabalhamos com este sistema. Caso o cliente contrate nossos serviços, o contrato poderá ser rescindido a qualquer momento sem cobrança de multa.




Qual o tempo médio de retorno sobre o investimento?


Licitação sem dúvida dá dinheiro, porém o retorno é de médio a longo prazo. Em média, o retorno sobre o investimento começa a ser percebido pelo cliente entre 6 a 12 meses, podendo ocorrer antes desse prazo dependendo o ramo de atuação.




Vocês atuam com empresas do mesmo segmento?


Não, atuamos com apenas uma empresa por ramo de atuação para que não haja concorrência entre nossos próprios clientes. Além de anti-ético isso é crime.




Qual a área de atuação da Magna Licitações?


Representamos clientes de/em todo o território nacional no caso das Licitações Eletrônicas.




A Magna participa de Licitações Presenciais?


No estado de SP nossa equipe própria faz a representação do cliente perante o órgão público. Nos demais estados da federação possuímos representantes em alguns estados que poderá sim o representar presencialmente. Também, caso seja interesse do cliente, atuamos apenas conferência e montagem da documentação, deixando participação presencial para nosso cliente.





Pra você que ainda não trabalha vendendo ao Governo eu te convido a fazer parte de um mercado que gira mais de 200 bilhões por ano e AUMENTE SEU FATURAMENTO EM 40%

 

Agora se você já trabalha com vendas públicas, já imaginou ter mais tempo junto à sua família ou até mesmo resolvendo outros assuntos de sua empresa? Nós podemos te ajudar com isso! Deixe a burocracia das Licitações conosco.

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